O chefe

No princípio do mundo, foi criado o primeiro corpo humano. Depois de alguns dias, o Cérebro começou a pensar e reuniu os outros órgãos e disse:
— Eu sou o chefe!
O Coração não se conformou e disse:
— Eu serei o chefe, porque eu sou o mais delicado de todos!
O Cérebro disse:
— Eu quem dou as ordens em todo o organismo, eu sou o ser pensante; sem eu vocês não sabem o que fazer, eu serei o chefe!
Os Nervos também se pronunciaram e disseram que eles é que levam as ordens e por isso queriam o direito a chefia.
As Pernas disseram:
— Nós é quem andamos com o corpo e temos o direito de ser o chefe!
Aí entraram Braços, Pulmões, Rins, Fígado, Intestinos, Olhos, Nariz, Boca, Dentes e Língua, enfim todos queriam ser o chefe. Brigaram, discutiram muito e realmente todos pretendiam mandar. Ser o chefe era o ideal de todos.
Por fim entrou o Cu, sem ser chamado à reunião, pediu a palavra e disse:
— Eu é que vou ser o chefe!
Aí foi uma gargalhada geral, uma gozação pra valer. Disseram:
— Olha quem quer ser o chefe! Logo o mais nojento de todos…
O Cu ficou furioso de ser tão humilhado, avacalhado, diminuído e se trancou.
— Pronto, disse ele, não cago mais!
Depois de três dias, as Pernas começaram a ficar trêmulas, o Cérebro começou a esquentar, a Cabeça em febre, o Coração trabalhando mal, o Fígado dolorido, o Intestino se retorcendo, a Respiração alterada, os Nervos à flor da pele, enfim, todos sofrendo e o Cu na dele, trancado!
Por fim fizeram uma assembléia e por unanimidade elegeram o Cu, chefe.

Daí por diante o Cu sendo chefe, de vez em quando dava ordens, e cada ordem que dava era uma bela cagada…

Moral da estória: “Para ser chefe, não precisa ter Cérebro, basta ter Cu!”.

Deixe um comentário

