Provérbios

PROVÉRBIOS

Quem sabe, sabe. Quem não sabe vira chefe.
O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe.
Não sou um completo inútil… ao menos sirvo de mau exemplo.
“Desgraça pouca é bobagem” é bobagem!
A esperança e a sogra são as últimas que morrem!
A fé remove montanhas, a dinamite então, nem se fala!
A primeira impressão é a que fica, se o cartucho for novo!
Água mole em pedra dura, tanto bate até que cansa!
Água mole em pedra dura, tanto bate ate que molha tudo.
Águas passadas não dão cólera!
Águas passadas, já passaram.
Alegria de pobre é impossível.
Antes tarde do que mais tarde.
Boca fechada, não fala.
Cautela e caldo de galinha não faz mal à ninguém. Exceto à galinha!
De médico e de louco, todo mundo já está com o saco cheio!
De onde menos se espera é que não sai porra nenhuma!
De pensar, morreu um burro e aposto que ainda não entendeu!
Depois da tempestade o trânsito pára!
Depois da tempestade, vem a gripe.
Deus iscrévi sértu… mas eu não!
Devagar se vai ao longe, mas demora um tempão!
Devagar, nunca chega.
É de menino que se torce para o Corinthians!
Em casa de ferreiro o espeto é para fazer churrasco!
Em casa de ferreiro, todo mundo leva ferro.
Em rio que tem piranha leve camisinha!
Em terra de cego que tem um olho é caolho!
Em terra de cego, quem tem um olho vê cada coisa.
Em terra de cego, quem tem um olho, merda errei!
Família que reza unida, e religiosa pra caramba.
Gato escaldado morre.
Há males que vêm para o bem, mas a maioria vem para o mal mesmo.
Há males, que vem pra pior.
Macaco velho não mete.
Mais vale um cachorro amigo do que um que nos morde!
Mais vale um na mão do que dois no sutiã!
Nem tudo que balança, tá no parquinho.
Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã!
O pior cego é aquele que não quer ver, não quer comer, não quer trabalhar, enfim, não quer fazer porra nenhuma!
O que os olhos não vêem, o coração nem se fala!
Onde há fumaça há sempre um chato pedindo para apagar o cigarro!
Os últimos serão desclassificados.
Os últimos serão os primeiros a reclamar.
Para um bom entendedor meia pala bas!
Prevenir é melhor que ser pego de surpresa!
Quando um não quer o outro insiste!
Quando um não quer, o outro vira pro outro lado.
Quem casa, se estrepa.
Quem cedo madruga, fica com sono o dia todo.
Quem cedo madruga, não pega ônibus lotado!
Quem com ferro fere, vai preso!
Quem dá aos pobres nunca sobe na vida!
Quem dá aos pobres, adeus!
Quem dá aos pobres, ainda tem que pagar o motel.
Quem é vivo, sempre aparece nas horas mais impróprias!
Quem espera, sempre cansa.
Quem não arrisca é porque não tem caneta.
Quem não deve, não precisa pagar.
Quem não deve, tá sem dívida.
Quem não tem cão não gasta dinheiro com veterinário!
Quem nunca comeu melado nunca vai ter cárie!
Quem o feio ama namora em casa!
Quem ri por último é surdo ou retardado!
Quem tudo quer tudo pede!
Quem vê cara, às vezes não vê o resto.
Roupa suja se lava na máquina!
São nos pequenos frascos que cabem menos perfume!
Sol e chuva vou sair de guarda-chuva.
Um homem prevenido vale por dois, mas quem compra?
Diga-me com quem andas… que se for de carro, quero carona.
Diga-me com quem andas que eu te direi se vou contigo.
É chato ser bonito. Mas é muito mais chato ser feio.