Vírus Baiano

VÍRUS BAIANO

Especialistas do mundo da virologia informática acabam de descobrir uma perigosa variante do vírus “I Love You”:

A espécie baiana denominada: “Te Amo, Meu Rei”.
O “Te amo, meu rei” aparece sob a forma de um e-mail, geralmente com um lapso de várias semanas entre a data de envio e a data de recepção.
Essa mensagem, se aberta, desencadeia uma série de conseqüências, que tornam o “Te amo, meu rei” um dos mais temidos vírus informáticos do século!!
Aberta a mensagem, o vírus instala-se no computador, tomando de assalto o Windows. Imediatamente é substituído o arquivo “workfast.bat” pelo arquivo “peraí.moço” ou o amanhaeuvejo.bat”.
Resultado prático dessa ação: A inicialização do Windows passará a demorar várias horas!! Mas o mais grave de tudo é o fato de o “Te amo, meu rei” renomear o MS-Outlook para “Correio Vagaroso” e reenviar automaticamente para a mailing list a mensagem inicial, que chegará aos destinatários, segundo os especialistas, no decurso do próximo milênio.
Sintomas evidentes de contaminação do seu computador pelo “Te amo, meu rei”, podem não ser imediatamente perceptíveis, já que, por vezes, este perigoso vírus começa por atacar o usuário antes de se focar na máquina. É verdade!! Se sentir uma quebra do seu ritmo de trabalho habitual, um arrastar da voz que não consegue justificar e alterações à pronúncia habitual, sonolência ou outros sintomas letárgicos, pode ter a certeza: O “Te amo, meu rei” chegou até você!!
Recomenda-se que na presença de uma mensagem com o título “Te amo, meu rei” a elimine de imediato, o que, mesmo assim, não impede o desencadear de sintomatologia no utilizador. Supõe-se que este vírus tenha sido desenvolvido por um perigoso hacker baiano, que se autointitula Chapado e as várias empresas criadoras de antivírus estão procurando um antídoto eficaz… Por enquanto sem sucesso. Fique alerta para outros nomes que o “Te amo, meu rei” pode utilizar:
“Piadalenta”, “Caracol, bicho veloz”, “Mais vale uma mão inchada, que uma enxada na mão”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s