A Notícia

A NOTÍCIA

Um GAÚCHO está passando suas férias no Rio de Janeiro, e resolve visitar um zoológico da cidade maravilhosa.

Durante o seu passeio, de repente, ele vê uma menininha se aproximando demasiadamente da jaula do leão. O leão, rapidamente, a ataca e, agarrando-a pela manga do casaco, tenta puxá-la para dentro da jaula para matá-la, sob os olhares de seus pais que, paralisados de terror, ficam gritando.O gaudério corre rapidamente para a jaula e, por entre as suas barras, acerta em cheio um potente soco, direto no nariz do leão. Gemendo de dor, o leão dá um pulo para trás, soltando a menininha e o gaúcho, com cuidado, a pega e a entrega aos seus apavorados pais, que, muito emocionados, ficam lhe agradecendo por muito tempo.

Um repórter, que assistiu a todo o desenrolar da cena, diz ao gaúcho:

– Senhor, esta foi a atitude mais nobre e corajosa que eu já vi um homem tomar , em toda a minha vida.

Ele responde:

– Não foi nada de mais, realmente. O leão já estava preso, atrás das grades, e eu apenas vi esta menininha em perigo e fiz o que achei que era a coisa mais acertada a ser feita

O repórter diz:

– Bem, eu lhe garanto que este ato de heroísmo não irá passar em branco. Eu sou um jornalista, e o meu jornal de amanhã trará esta história, estampada na primeira página.

E o repórter pergunta ao homem:

– Apenas para complementar a notícia, qual é a sua profissão, e qual é o seu posicionamento político?

O gaúcho responde:

– Eu estou atualmente em férias; sou Militar do Exército e nas eleições para Presidente votei contra a Dilma.

O jornalista então se despede e vai embora.

Na manhã seguinte, o gaúcho compra o jornal, curioso para ler como saiu a notícia sobre o salvamento da menininha das garras do leão; e, para sua grande surpresa, lê na primeira página:

“Radical de extrema-direita, ligado à ditadura militar, ataca imigrante africano e rouba o seu almoço.”

Qualquer semelhança com algum jornalista bancado pelo PT ou com os teleguiados arautos da esquerda festiva não será mera coincidência!

Deixe um comentário

